quarta-feira, 20 de junho de 2012

Rio+20


                                                          Foto de Rachel Rebula - Peixes feitos com garrafa pet na praia de Botafogo

Às vezes não consigo passar incólume a certas coisas. Não consigo pensar em poesia, fantasia, em lirismo, quando a realidade está tão desnuda e sangrante. E como o blog aqui é contemporâneo, antenado, descolado e politizado (nossa, quantas qualidades enumeradas por "mimself", rs!), tenho que falar da Rio+20! 

Isso mesmo, meu povo! O Rio fervilha em passeatas, em manifestações, em gente de todo o lado bradando uma voz que estava calada. O mundo todo está aqui na forma de chefes de Estado e de gente comum. E pelo andar da carruagem, que logo vai virar abóbora, nada muito sério vai ficar definido do ponto de vista do compromisso das nações. Precisávamos de resoluções com sério comprometimento ambiental, mas parece, por enquanto parece, que muito pouco vai mudar. Mas sempre alguma coisa fica. 

E para mim, fica o debate. Fica o assunto remoído na mente de cada ser humano. Fica um ponto de interrogação que cada um tomou para si sobre o que fazer para viver uma vida com menos impacto no planeta. Água, ar, clima, lixo, atitudes ecossustentáveis, fontes de energia renováveis. Todos os temas à tona. E que todos os temas tornem-se práticas diárias em nossa vida, para manter nosso querido planeta Terra essa coisa linda, azul, azul, azul. Ah, como eu queria, só uma vezinha, poder ser astronauta!

Um comentário:

  1. Oi, Cris!

    Pois é, né?
    para tolerar o descaso, o descomprometimento, a gente mergulha na poesia, na fantasia, na ideia de virar astronauta pra ver a terra azulzinha.

    Essas coisas de natureza acaba que está nas mãos na gente mesmo. Cuidar do nosso pedaço é cuidar pra todo mundo, mas tem que encarar que a nossa casa vai além do portão ,né?

    Quero agradecer muuito seu comentário, sobre o conto que pensa que é carta. Me diverti escrevendo. Sobre link para compartilhar, vc acredita que eu n sei colocar aquela paradinha embaixo pra compartilhar nas redes tipo facebook e tals?

    Vou ver se no fim de semana descubro, tá?

    Beijo grande
    e de novo, obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Responderei ao seu comentário em seu respectivo blog.
Até mais!